Lance Livre – Futuro da NBA

O que a crise no mercado financeiro mundial poderá influenciar no futuro das equipes da NBA e no nosso Chicago Bulls?

Estamos assistindo a uma das maiores crises no mercado financeiro. Segundo analistas, desde 1929 não ocorria algo semelhante e, pelo fato do epicentro ser nos EUA, a NBA já está sendo afetada. Com a perspectiva de uma recessão no país, a diretoria da liga já dispensou 10% do seu quadro de funcionários e, provavelmente, se a fase nebulosa continuar, mais demissões acontecerão.

Infelizmente, os fãs do Chicago Bulls também poderão sofrer. Faltam dois anos para os contratos de Lebron James, Dwane Wade e Carmelo Anthony chegarem ao fim. Como são jogadores que desequilibram, os valores pedidos pelos atletas deverá ser alto, mas, com a crise rolando, o que poderá acontecer? Será que a pedida será a mesma? E as equipes? Terão condição de arcar com os custos?

Sinceramente, creio que o teto dos salários das equipes deverá cair e um valor menor para os times deverá ser estipulado. Desta forma, uma mudança radical nas equipes poderá acontecer, muitos negócios poderão surgir, tudo com objetivo dos times se enquadrarem nas regras.

É fato que o americano é um consumidor nato e não será surpresa que a média de público caia, pois com a população endividada, muitos não deverão assistir os jogos e o consumo dos produtos dos times e receita, por conseqüência, cairá.

O que nos resta é torcer para que os dirigentes estejam atentos, saibam agir de maneira inteligente, pois acredito que uma revolução na liga ocorrerá e, como a crise não afeta só os americanos, outros mercados também serão influenciados e nem novas opções surgirão para os atletas escolherem: terão que aceitar as novas regras.

Resta saber quem saberá aproveitar as oportunidades e que a diretoria de Chicago não continue com o pensamento mediano e sim que eles, desde já, tenham um planejamento, pois 2010 promete ser um ano que o nosso time poderá sofrer uma mudança profunda e para melhor, o que seria uma boa maneira de Paxson se redimir dos últimos erros. Caso contrário, estaremos fadados a apenas escolhas de draft e campanhas pífias.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑