Coitado do Rose

Derrota mostra que a equipe do Chicago Bulls continua com os mesmos defeitos do ano passado e que Luol Deng e Tyrus Thomas são apenas apostas.

Tava animado nesta sexta feira: depois de tanto tempo terei o prazer de ver o Chicago Bulls pela TV. Fiquei pensando que poderia estar enganado sobre alguns jogadores do elenco, que o Tyrus Thomas poderá ser um grande atleta, que o Luol Deng será um All Star e que as críticas eram de um torcedor um pouco irracional. Mas, ao começar a partida, vi que não estou tão enganado.

A partida que  Thomas fez foi ridícula, não acertou nada. É preocupante ver um atleta que promete uma grande evolução e ter uma atuação pífia como a que teve ontem. E por favor não me lembrem da sua sua estréia de 15 pontos e 10 rebotes porque, contra o Bucks, em casa, é obrigação. E na partida de ontem, seria o confronto certo para vermos quem é jogador de verdade e o resultado todos sabem.

Deng, que renovou por um valor astronômico, ao que parece, nem entrou em quadra. Foi omisso e, para quem tem um contrato de um All Star, é revoltante ver o seu desempenho de ontem. Como de costume, não chamou o jogo, ficou escondido na excelente marcação do Celtics e estava restrito aos chutes de perímetro. Resultado: apenas oito pontos.

Não estou aqui apenas criticando as atuações de Thomas e de Deng. Hinrich também foi mal e Gordon totalmente fora se sintonia. Desta forma, o time teve 29,8% de aproveitamento nos tiros, muito pouco para quem sonha em ir aos playoffs.

Já Derrick Rose demonstrou que tem tudo para ser um grande jogador. Com muita personalidade, não se intimidou com a marcação adversária, partiu para cima e terminou com 18 pontos. Além de não se omitir, mostrou um grande espírito dentro da quadra e tem tudo para ser o novo comandante do time. Não fugiu em momento algum do jogo e, como torcedor, foi a grande notícia da sexta feira. Fico com pena dele porque não teve para quem passar a bola, por isso os seus números não foram maiores.

Perguntado sobre a sua atuação contra os campeões da NBA, Rose disse. “Não se pode perder tempo, quando se tem uma oportunidade, não pode despediçar”.

Doc Rivers, após a partida, elogiou o novo treinador do Bulls e disse que sempre apostou que Del Negro seria comandante de alguma equipe da NBA. Ao ser questionado sobre a partida, Del Negro foi sincero: “O Celtics disputava cada bola como se fosse uma decisão e a gente ficava segurando a bola, além disso, eles são mais fortes fisicamente e agressivos”.

Outro fator que chamou muito a atenção é o porte atlético dos homens de garrafão das equipes. Estava claro que fisicamente a equipe do Bulls estava em grande desvantagem. Para encarar Glen Davis, Leon Powe, Kendrick Perkins e Kevin Garnett, é necessário um porte físico mais avantajado e não apenas alguns treinos nas férias e achar que está tudo bem.

Ponto positivo do Bulls? Somente Derrick Rose, que ontem jogou praticamente sozinho. Coitado…

Anúncios

12 Respostas para “Coitado do Rose

  1. Tambem gostei do Hinrich… ele tentou passar a bola, e imprimiu velocidade ao bulls, mas, apesar de deixar gordon e thomas com varios open looks, ninguem aproveitava

  2. O jogo de ontem foi realmente ridículo. O único que se salvou mesmo foi o Rose, mas o Gray e o Noah não foram muito mal também não. O Hinrich poderia ao menos ter tentado arremessar mais, não é? Gordon, Deng e o Thomas não acertavam nada. Como pode um time profissional ter um aproveitamento desses. Tá certo que a defesa dos Celtics é muito forte, mas várias vezes, eles arremessavam sozinhos e erravam. Até o Gooden que é até razoável à média distância, estava com medo de arremessar. Recebia livre e ou forçava, ou passava. Faltou confiança para a maioria do time. Vamos ver se isso melhora, ou vai continuar na mesma. Se continuar, candidatos à 1st pick.

  3. Concordo que jogamos mal, MAS QUE CARALHO! Perdemos um jogo dificílimo e tem gente colocando a culpa no Deng e no Thomas?
    O time todo tem sua parcela de culpa! O Bulls tem qualidade e não perdemos pra merda! perdemos pro Boston! Entendam que o Boston é 50 vezes melhor do que o Bulls e que a derrota era esperada! Se tem gente que acreditou que o Bulls podia vencer ontem, paciência!Me desculpem pelas palavras usadas nesse comentário, mas eu fico até nervoso com gente sacrificando 1 ou 2 jogadores por causa de uma derrota sofrida por um time com um elenco com mais de 10 jogadores, o Bulls!
    E nos últimos jogos? E os duplo-duplos do Thomas? Já esqueceram que ele nos salvou várias vezes? …. Pensem sobre isso!

    GO BULLS!

  4. Tambem gostei do Hinrich… ele tentou passar a bola, e imprimiu velocidade ao bulls, mas, apesar de deixar gordon e thomas com varios open looks, ninguem aproveitava [2]

  5. ESpero que não aconteça com o Rose, o mesmo que se suscedeu ao Elton Brand. Pedir pra sair por ser o único jogador de fibra de no time! :~

  6. Eu não vi o jogo mas a descrição da produção do time está dentro do esperado.
    Seria ainda pior se Rose não tivesse vindo ,aí o Bulls seria um time comum mesmo.Mas essa temporada tem um atrativo pros torcedores ,que é poder acompanhar o desenvolvimento do Derrick Rose e do Tyrus Thomas ,mesmo jogando mal ontem ele continua com potencial.
    Mesmo assim o Bulls ,se conseguir vencer a maioria dos jogos em casa ainda tem chance de chegar aos playoffs.
    Espero para hoje uma partida melhor de Gordon,que vem sem ritmo de jogo.

  7. A derrota aconteceu principalmente pela falta de coragem e animo do time.
    Tirando o Rose, o time inteiro entrou visando a derrota. Um time que entra em quadra visando a derrota não vai conseguir muito mais do que isso.
    Se o time inteiro tivesse entrado e jogado com a mesma vontade do Rose se a vitória não fosse nossa, pelo menos o jogo teria sido mais equilibrado…….
    Os Knicks fizeram isso e ganharam do Boston.
    O Bulls precisa parar com essa mania de que o Celtics é invencivel e encara-los como apenas mais um adversario.
    Não só o Celtics, mas TODO time da NBA.

  8. Pq coitado do Rose? O fato de ele ser novato num clube mto jovem? ou o fato de ninguém ter passado a bola pra ele?

  9. Sofrimento puro a derrota para o Boston. Só aguentei o primeiro tempo . E foi o bastante . Pobre Derrick Rose. Se não houver uma mudança de mentalidade rápida nos Bulls , vai desperdiçar anos de sua carreira num time perdedor e terminar como Ben Gordon : insatisfeito e sem perspectivas .
    Nada mudou no Chicago. E eu já tinha opinado a esse respeito em tópicos anteriores . É mais uma temporada rondando as 30 , 36 vitorias e olhe lá e nada mais.
    A vitoria sobre os fraquíssimos Bucks não serve de parâmetro para nada .
    Precisamos achar um jeito de negociar Ben Gordon para trazer alguem que decida, que faça diferença.
    Se bem que eu já me conformei em esperar o ano que vem , para ver quem fica como Free Agent , e se o Chicago põe a mão nos cofres. Do jeito que está os torcedores vão sofrer muito ainda.

  10. Me crrijam se eu estiver errado quanto a vitoria dos nicks sobre o boston, esta não foi na pre temporada:
    Então eu posso estar enganado mas acho dificil agora bque é pra valer o celtics perder para o new york, sejamos francos kg jopga cada partida como se fosse a ultima então sera mesmo digicil para qualquer time bater o “grande ” trio de ferro com um homem que se sacrifica a cada jogo digamos “de verdade”

  11. Resumindo : Boston x New Orleans nas finais – Boston campeão de novo.

  12. Mais uma vez perfeito o seu texto Marcos!!! Realmente é dureza vc depender de Thomas e Deng pra decidir algo!!!

    O nosso Bulls se resume a: Rose e o resto!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s