Lance Livre – Agora é pra valer

As férias acabaram. Chegou a hora de analisar as expectativas que cercam o Chicago Bulls para essa temporada.

Eu nem acredito que finalmente a temporada vai começar, estava com muitas saudades e confesso que estou com uma certa curiosidade com a forma que a equipe atuará.

Nesse verão (nos EUA) em que os maiores fatos do Bulls foram a escolha no inexperiente treinador Vinny Del Negro, a inesperada primeira escolha do draft na qual recrutamos o promissor Derrick Rose, depois a renovação de Luol Deng por valor absurdo e, para fechar, a manutenção de Ben Gordon. Enquanto isso, outros times do leste se reforçaram bastante e deixaram a conferencia mais equilibrada e, hoje, sinceramente, não colocaria o Bulls entre os meus favoritos à fase final da liga.

O que nos resta é torcer por uma grande temporada de estréia de Derrick Rose que, apesar da lesões, demonstrou um grande talento, visão de quadra e capacidade de liderar o time. Além de Rose, o ano será fundamental para Tyrus Thomas que até hoje os torcedores criticam a sua troca por Lamarcus Aldrigde. Indisciplinado, instável e com atuações irregulares, Thomas treinou muito nas férias e tem tudo para evoluir. Caso decepcione, dificilmente ficará. É a sua última chance.

Luol Deng também é outro que deverá ser muito cobrado, pois renovou por um vamor altíssimo (muito alto para o que demonstrou até agora) e terá que provar para si mesmo e para os fãs que a aposta da diretoria foi correta.

Se Rose, Thomas e Deng tiverem uma boa temporada e sem lesões, eu acredito que poderemos sonhar por algo maior. Senão, ficaremos na torcida por uma outra boa escolha no promissor draft de 2009. Mas esse papo de torcer por um bom draft enche um pouco o saco. Há anos vivemos esta expectativa e, até agora, a expectativa criada ainda não foi alcançada. O que precisamos é que o time jogue de verdade e a direção faça o seu papel verdadeiro, de agir e não ficar no papo.

Para encerrar, em 2010 teremos excelentes jogadores disponíveis e pergunto a vocês: com esta crise financeira mundial, como ficará o salário dos jogadores? Bem esse será um dos assuntos que iremos falar na semana que vem.

Anúncios

9 Respostas para “Lance Livre – Agora é pra valer

  1. Ótimo texto Marcos, pbns, disse tudo!!!

  2. Concordo completamente!
    excelente artigo!
    Parabens!

  3. Otimo texto!! mais pra mim o melhor vai ser o tecnico gostei dele pra caramba!

  4. cara, vc usou a sua inteligencia para postar esse texto. Concordo com o texto.

  5. Grande Marcos! Bom texto! Bem ao teu estilo e com o que tu acreditas, quando cheguei a metade tinha crtza que sobraria uma alfinetada pro Hughes, mas me enganei!

    Bom… respondendo a pergunta … acho que crise agrava ainda mais a já marcante inflação da liga no que diz respeito a salários, mas vejo uma coisa boa nisso, os times da europa terão que tomar mais cuidado ao oferecer cifras ultra milionárias pra levar jogadores para fora, pq tb estarão sofrendo com esse golpe. Acho tb que as franquias da NBA são mais sólidas pra resistir a crise, vai caber aos dirigente da liga apenas fazer os devidos ajustes, principalmente no cap space.

  6. Também acredito que a temporada do Bulls vai depender muito da produção de Rose/Deng/Thomas.Se jogarem bem e com consistência(e isso vale mais ainda pra Deng com o salário que ele passa a ganhar) podemos sonhar com uma temporada razoável ,talvez 42-44 vitórias e uma vaga nos playoffs.Eu prefiro isso aí e ver uma evolução na qualidade do jogo que ficar esperando mais uma escolha no próximo draft,isso já encheu.E numa próxima temporada eventualmente com a saída de Ben Gordon e Gooden o Bulls pode sonhar em atrair um grande jogador e tentar vôos maiores.É rebuilding ano 10,nada mais que isso.Claro que torço pro time ser campeão mas não vejo qualidade pra isso.

  7. pow comu q nois vamu faze, sem deng,gordon,rose,hughes??????

  8. ?? Que eu saiba o único cortado até agora é o Hughes, por 1 mês…

    Agora Rose e Deng tão ok, e Gordon só tava sendo poupado, mas tá em condições de jogo.

  9. Boa Noticia dantas, espero que o rose possa jogar, porque apesar de kirk ser um bom armador e cobiçado por alguns times da liga rose tem o potencial para ser espetacular é aquela mesma coisa que se enxerga em all-stars o fator de desequilibrio!
    O Thomas só no resta esperar que ele exploda e gordon se jogar da mesma forma ( pontuando bem,mas sem egoísmo) que jogou em sua unica partida da pré-tempora pode até consiguir seu tão sonhado contrato estrombolico( não com o Bulls)

    Deng?? está sobre pressão e acho que sentiu isso já na pre-season ou apenas não estava engrenado, mas de qualquer forma vai ter que mostrar jogo, pois tenham certeza que em qualquer deslize do Bulls o culpado será Deng se este não corresponder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s