Foco na defesa

A preparação do Chicago Bulls mostra que o treinador Vinny Del Negro focará a defesa.

Depois de uma temporada em que a defesa do Chicago Bulls foi uma grande decepção, a comissão técnica chegou à conclusão que, para chegar aos playoffs, será necessário voltar ao esquema que consagrou o técnico Scott Skiles em Illinois.

Para ter noção da queda de rendimento, Chicago teve a nona pior defesa da liga (permitindo 100,4 pontos por jogo) e, em anos anteriores, com foco defensivo, o time teve uma dos melhores sistemas defensivos e é o que o treinador Vinny Del Negro busca trazer novamente a equipe.

“Você tem que ser produtivo ofensivamente, mas, precisamos criar uma mentalidade defensiva e nos rebotes. Queremos usar a nossa criatividade no ataque e usarmos os nossos pontos fortes e ainda termos um grande sistema defensivo,” disse Del Negro.

Ao ser abordado, Kirk Hinrich disse que é fundamental uma defesa forte. “Como temos um time rápido e veloz, precisamos ter uma defesa sólida,” disse.

Outro assunto que foi muito discutido é o fato do time pouco falar em quadra, abordado pela imprensa sobre o que a equipe necessita precisa para ter sucesso, o técnico foi direto.

“Falar”, disse Del Negro. “Você tem que se comunicar sempre e estamos trabalhando muito neste sentido,” finalizou Vinny.

Anúncios

3 comentários em “Foco na defesa

Adicione o seu

  1. Cara… o VDN tah mais que certo…
    Pow, temos Kirk, Sefolosha e Nocioni que podem ser considerados “elite” quanto a defesa. Thomas também mostrou um jogo interessante nesse aspecto. Noah também.

    Só falta organizar as peças do xadrez… e claro, quanto a comunicação, é o velho problema da liderança e entrosamento… coisas que só vão aparecer ao longo da temporada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑