Lance Livre – Previsão sombria!

Graças à lentidão da diretoria do Chicago Bulls, a temporada 2008-09 promete ser decepcionante.

Estamos assistindo as recentes atitudes da diretoria do Chicago Bulls e digo a vocês que estou muito pessimista. A renovação de Luol Deng para mim mostra que a direção está refém dos jogadores, que pedem o que querem e fica tudo certo. Os valores que Deng renovou mostram que tem algo errado, ou será que ele merece o valor que foi renovado? Eu mesmo não pagaria por um atleta que não infiltra, que não agride a cesta, que só arremessa do perímetro. Além disso, não é um grande defensor.

Agora, aparece Ben Gordon exigindo o mesmo salário do ala sudanês. Gordon fará falta, pois o Bulls não tem outro jogador arremessador como ele, mas pagar o que ele soha receber é demais. Acreditar que Hinrich ou Larry Hughes terão desempenho igual é como acreditar em Papai Noel. Hinrich já jogou com Duhon nessa função e as atuações foram pífias.  Já Hughes é uma piada: um jogador que recebe US$ 12 milhões e marcar 12 pontos de média é vergonhoso. Não podemos ficar esperando que ele possa reeditar uma temporada como a que marcou 20 pontos nos Wizards, onde um dos seus companheiros de time era o Gilbert Arenas. E em Chicago, quem é a estrela?

Acredito muito com a vinda de Derrick Rose. Ele tem um enorme potencial, mas não será de imediato que ele poderá ser fundamental ate porque ele não tem muita gente para passar as bolas. Desta forma, fica difícil o seu trabalho. Chris Paul estourou em New Orleans, mas conta com bons jogadores ao seu redor, mas, em Chicago a coisa é pior, coitado do Rose.

Além dos fatores acima, a conferência do leste se reforçou muito. O Cleveland Cavaliers trouxe Mo Williams para deixar Lebron mais solto em quadra, o Milwaukee Bucks trouxe Richard Jefferson e ainda contratou o ex-treinador do Bulls, Scott Skiles. O New York trouxe o bom treinador Mike D’Antoni para comandar o time. Enquanto isso, o New Jersey se prepara financeiramente para tentar assinar com o astro do Cavs na próxima temporada. O Miami Heat está mantendo Marion e Wade e ainda trouxe o promissor Michael Beasley. O Boston Celtics mantém a base, Detroit continua tentando se reforçar, o Toronto Raptors trouxe O’Neal e o Bulls nada. E o pior: a direção ainda comemora a renovação de Deng, é muito pouco para quem sonha em chegar nos playoffs.

Anúncios

13 Respostas para “Lance Livre – Previsão sombria!

  1. Marcos:

    Perfeito o seu texto… Concordo em genero, número e grau… A nossa realidade é dura…

    Te pergunto: quem são Deng, Kirk e Gordon???

  2. A questão do Deng de fato é foda… mas temos que reconhecer que os GMs estão reféns da modinha europa, e a NBA terá que rever os tetos salariais se não quiser ver jogador de nivel medio e alto indo embora. Mas de qualquer forma, por 12 milhões eu preferia ver ele se mandando!

    Bom, Kirk e Hughes são mmmmmmmt mais jogadores que Gordon. O primeiro de fato é fraco ofensivamente, mas pelo que faz na defesa ele é perdoado, por mim. De nada adianta o Gordon fazer 20 pontos se o jogador que ele deveria marcar fizer 35… Hughes não é como Kirk na defesa, mas não é ruim no ataque, e com 5 minutos de média a mais ele renderia bastante, além de defender bem. Se fizer 15 pontos e continuar defendendo, que se foda o Gordon, prefiro ele.

    Aliás, piada qualquer crítica que pode ser feita ao Paxson pela troca
    Ben Wallace + Griffin + Smith = Hughes + Gooden + contratos expirantes.

    Ah… e faltou falar na contratação do Brand pelo Phila…

    E quanto ao Rose eu fico relaxadão….se ele for um Rajon Rondo nessa temporada, e um Mike Bibby na próxima tá ótimo… mas ai dele que não seja um Chris Paul daqui a 3 ou 4 temporadas!!!!!

  3. “E quanto ao Rose eu fico relaxadão….se ele for um Rajon Rondo nessa temporada, e um Mike Bibby na próxima tá ótimo… mas ai dele que não seja um Chris Paul daqui a 3 ou 4 temporadas!!!”
    Com certeza… ain da mais se for um Mike Bibby como em 05-06… ou em 04-05… mas espero que ele seja melhor que o Rajon nessa temporada… algo como um Raymond Felton ja ta bom…

    acredito que deveria colocar o HInrich como 2 pra ver se rende… ja viu se ele repete as medias de 06-07 dele…

    bem… vamos esperar e ver…

  4. Hinrich já jogou várias partidas ealguem lembra quando ele foi o cestinha ou destaque?
    Gordon é nosso melhor arremessador é fato, Hughes pode marcar melhor mas o seu salário é caro d+ e pontua menos, em relação ao custo benefício, se gordon fosse humide, valeria mantê-lo.
    Agora não acho mesmo que Hinrich e Hughes sejam mmmmmmmmmmmmuito melhores mesmo. Se formos olhar as estatísticas, vcs verão que os númewros de rebotes e assitenciasde Ben e Larry sã omuito semelhantes, o que difere é maior capacidade ofensiva do camisa 7 do Bulls. Até o temp ode quadra é parecido. Então o Hughes não poe ser mmmuito melhor nunca, os numeros dizem tudo.
    O que adianta marcar se não tem que marque pontos tb?
    To certo que a nossa campanha deverá ser pior que no ano passado se o elenco for esse mesmo.

  5. Sobre o Hinrich:
    Suas melhores temproadas foram em 2004-05 e 2005-06, quando o Gordon era reserva e ele atuou junto com o Duhon na armação. Defensivamente, é um monstro. O próprio Dwayne Wade já declarou isso!

    Sobre o Rose:
    Ele vai ser muito melhor que Rondo. Ele é primeira escolha gente. Na NCAA, fez coisas que só vejo o Jason Kidd fazer: muita facilidade em dar assistencias e tb pegar rebotes. Não é só um bom armador passador, é um armador que se aproxima muito do perfil de jogador completo!
    E acho que vai ser melhor do qo Buibby foi em toda carreira tb!

    Observação pequena sobre o Bibby:
    Seu pico foi por volta dos anos 2000, qdo o Kings perdeu na final do oeste pro lakers… O q esse rapaz jogava num era mole..

  6. Marcelo não concordo que o bulls vá repetir uma temporada como a ultima neste ano, o bulls tem derrick rose que apesar de rokiee pode render muito já nessa temporada e outra coisa que vale dizer e que a ultima temporada foi um desastre não é comodismo nem otimismo, está claro que alguma coisa não saiu certa não da pro time ir pra playoff numa temporada e na proxima ser cadidato no draft mantendo a mesma base

  7. “Chris Paul estourou em New Orleans, mas conta com bons jogadores ao seu redor, mas, em Chicago a coisa é pior, coitado do Rose.”

    Tbm não é por aí, Bulls tem sim jogadores de grande nível superior ao q o Hornets tinha qndo CP foi draftado, espero q essa ultima temporada não apague da memória do torcedor o q jogadores como Hinrich, Nocioni e Deng já fizeram, fora outros jovens com potencial enorme q estão para estourar nessa temporada.

    Pelo jeito q vc falou Marcos, o Rose ta cercado de “perebas” em Chicago, não é possível q de uma temporada para outra mude tanto assim o conceito sobre o time do Bulls, temos sim um elenco fortissímo e vem embalado com a chegada de um talento raro como Rose.

    Bulls reforçou mto bem sua comissão tecnica, um cara sozinho não faz diferença no comando, Del Negro está mto bem “protegido” por assistentes experientes.

    Bulls vem com tudo pode ter certeza disso….

  8. Po galera, vcs vão me desculpar, mas a mémoria de vcs está muito curta! Ha 1 ano atrás Deng era cotado pro All-star pela maioria aqui e de outros tantos sites de debate, inclusive americano, Hinrich chegou à seleção pelo seu bom desempenho pelo Bulls, Nocioni fez partidas memoráveis por diversas vezes, mesmo vindo do banco, sem contar que Gooden era o sonho da maioria dos torcedores qdo desembarcou em Cleveland, por diversas vezes seu nome circulou nas rodas de debate. Por isso que digo, a mémoria ta muito curta. Temos um time melhor do que o do ultimo playoff, basta lembrar das partidas pifias de Wallace e vermos que hj temos jogadores no garrafão com estatisticas melhores que as dele! Acredito no elenco esse ano, basta cada um recuperar o seu melhor jogo! Go Bulllllllllls!!!!

  9. Cassio, perebas não são mas não tem nenhum Peja aki ou alguém que pegue tantos rebotes com Chandler.
    Tyson não foi bem aki mas é fato que estourou lá em NO.
    Gooden é um jogador mediano p/ bom ,nada mais que isso, Hinrich é bom na defesa e no ano passasdo nem na defesa foi.
    De odos o que eu mais gosto é o Nocioni, nunca fugiu da raia e sempre tenta dar o máximo sempre. Por mim ee nunca sairia do Bulls.
    Em relação ao Deng, em relação a ser um All Star, eu sempre fui um dos críticoos dele, p/ ser uma estrela falt muito e não ser apenas um jogador de perímetro. Pode até conseguir mas vai ter que ralar muito e ficar menos no departamento médico.

  10. Cassio, eu falei do CP nesse ano, realmente se vccomparar a época em que ele foi draftdo, o elenco era outro, mas o que falei foi em relação ao nao passado apenas

  11. Cassio, poderíamos sim acreditar nesse elenco mais uma vez, mas o problema é que infelizmente estamos nessa de time promissor já à alguns anos. E não passa disso. Claro que temos jogadores com potencial, como Tabo, Rose, Noah, até mesmo a eterna promessa Thomas. Será que teremos que amargar uma fase tão ruim e duradoura como a do Boston, para um dia podermos ser um time competitivo e digno das glórias do passado? Acho que não precisaria ser assim. Temos um bom material, realmente. Falta uma troca ou outra para suprir nossa maior carência, que todos estão cansados de saber. E vamos ver se essa nova comissão técnica consiga tirar um algo à mais do time. Espero que não façam mais panelinhas para acontecer o que aconteceu na temporada passada.

  12. Pode crer os outros times tudo com alguma novidade…e o Bulls comemorando em pagar um nota por jogadores que eu acho que são grandes merdas comparados com os times grandes da NBA..
    Gordon…grande merda…joga quando quer…ou seja…poucas vezes…
    Deng ?…mediano…
    Kirk…mediano sim…mas que tah em uma pessima fase…
    sem falar do nosso grande tecnico ?

    A era Jordan passou…somos um time de segunda agora…ou terceira…

  13. eu acho q tem gente fazendo mta tempestade em copo dagua.Foi so uma temporada ruim com mtos erros, soh isso, pod acontece com qualquer time da nba a qualquer hora, nao foram 10 anos de temporadas ruins a temporada 06-07 foi boa para um time em reestruturação como o nosso.Pô, ganhamos do miami heat e perdemos pro cavs na semifinal de conferencia que pra mim foi qdo os problemas começaram. a diferença eh q a diretoria de outros times sao mais fortes e tem carater pra negociar com os jogadores, eu acho que o gordon vale mto mais a pena do q o Deng, mais agora a merda jah ta feita, o erro jah tah cometido e agora so nos resta torcer pra q o time consiga reparar os erros e transforma-los em acertos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s