Argentina vence a primeira partida nas Olimpíadas

Mesmo com a atuação pouco destacada de Andrés Nocioni, Argentina supera a Austrália na partida realizada nesta manhã em Pequim.

Depois de derrota na estréia contra a seleção da Lituânia, a seleção argentina venceu a boa equipe da Austrália. A vitória foi importante para tentar evitar a quarta posição, evitando assim o  confronto com a seleção norte americana.

A Argentina começou a partida em ritmo forte. Logo, o placar mostrou isso. Em menos de três minutos já estava 11 a 1 para os sul-americanos. Atordoada, a Austrália errou passes, arremessos e perdeu o primeiro período por 23 a 11.

O segundo quarto os argentinos mantiveram o rítmo sobre os australianos, mas a diferença no placar ao final da etapa foi menor, “só” dez pontos.

No terceiro quarto, a Argentina passou administrar, desta forma, com a acomodação, os erros surgiram, permitindoo uma pequena reação da seleção australiana. Mesmo assim, não ameaçaram a seleção  sulamericana, que fizeram 63 a 46 no terceiro quarto. No último período, os australianos tentaram reagir, mas não evitaram a derrota por 85 a 68.

A Argentina  voltará a jogar na quarta-feira, às 11h15m (de Brasília), contra a Croácia. A Austrália, por sua vez, joga no começo da madrugada, 0h15m, diante do Irã.

Nocioni terminou a partida com seis pontos e oito rebotes. Já Manu Ginóbili, principal estrela da equipe hermana que foi cestinha com 21 pontos e quatro rebotes, comemorou a vitória.

– Agora estamos dando um passo adiante. Contra a Austrália melhoramos, sempre buscamos ganhar, mas precisamos dar mais dois passos para frente. Todo o mundo se envolveu no jogo e todos marcaram. Jogando desse modo é mais simples. Jogamos muito melhor – comemora o jogador do San Antonio Spurs, em entrevista ao site globoesporte.com.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s