Lance Livre – Opções que restam (Agentes Livres)

Apesar da lentidão do GM John Paxson, existem algumas opções interessantes no mercado.

O GM John Paxson perdeu algumas oportunidades. A ida do ala-pivô Elton Brand para o Sixers ainda mexe com os torcedores do Bulls, mas nada está perdido e veremos as opções que restam no mercado.

Josh Smith

null

O ala-pivô Josh Smith foi um dos destaques do Atlanta Hawks na última temporada. Smith é cotado para ir para o Los Angeles Clippers. Um jogador explosivo que tem um grande potencial e seria uma excelente opção. Participou dos playoffs e foi um dos destaques da equipe de Atlanta, junto com o armador Mike Bibby. Médias da temporada: 17 ppg, 8,2 rpg e 2,8 bpg

Andre Iguodala

Com a possibilidade da saída de Luol Deng, o ala Andre Iguodala é uma excelente opção. Iguodala cresceu muito após a saída de Iverson. Com a vinda de Brand, as chances de uma grande campanha do Sixers aumentam muito. É provável que o jogador renove contrato. Pode jogar como ala-armador.

Suas médias na última temporada foram de 19,9 pontos5,4 rebotes e 4,8 assistências por partida.

Emeka Okafor

É o canditado mais forte para substituir Elton Brand no Clippers. O que pesa negativamente é o fato de Okafor ter um histórico de lesões. Emeka tem o jogo defensivo como grande virtude. Possui digítos duplos em rebotes e pontos, poderia ser muito útil no garrafão do Bulls.

Terminou com 13,8 pontos e 10,7 rebotes por jogo na temporada passada.

Anúncios

10 Respostas para “Lance Livre – Opções que restam (Agentes Livres)

  1. Esses números num tão errados não??

    Josh Smith teve médias de 17.9 pts/8.2 rebs alem dos incriveis quase 3 blocks por jogo…
    Andre Iguodala teve medias de 20 pts/5.5 rebs e 5 assist na temporada passad

    ———————————-
    desses ai, meu preferido é o Josh Smith… mas se vier ( SE VIER, SE É QUE O PAXSON VAI MECHER O TRAZEIRO DELE E TRAZER ALGUEM…) o Emeka Okafor ta de ótimo tamanho… é PF que tem força pra jogar de C, embora seja baixo…

  2. Ein?? pq que saiu um smilei no meu comment?? bug feiao…

  3. Estava lendo no fórum Sportsnation, da ESPN, que, aparentemente, o Reinsdorf cubrirá qualquer oferta pelo Deng ( O máximo que Clippers e cia podem oferecer está na casa de 12 milhões) .

    Em relação ao Gordon, o Bulls está esperando uma oferta para realizar um sign and trade.

  4. SMITH joga bem mesmo na posição 3, ou seja, só serve pra egente se o deng sair. O problema é que ele, com certeza, vai custar muito mais que o Deng e, embora o Deng tenha tido uma temporada medíocre, eu acredito que ele vai ter uma carreira na NBA melhor que o Smith.

    IGUODALA tbm só serve se o Deng sair, e deve custar no minimo o mesmo preço, mas provavelmente mais caro que o Luol, visto que ele rejeitou ano passado (e acho que esse ano tbm) uma proposta de 50M por 5 anos. Ele joga tbm na posição 2, mas nessa posição a gente tem nego sobrando.

    OKAFOR pra mim é a melhor opção dentre os tres citados. Vai melhorar a defesa no garrafão, e vai acrescentar alguma coisa ofensivamente, naum muito, mas alguma coisa. O foda é que ele tbm vai sair caro pra caramba, o bobcats naum vai deixar ele sair fácil e ainda tem o clippers na briga agora.

  5. Pois é ,sempre é difícil trazer bons ou grandes jogadores.Mas continuo achando que é preciso arriscar.Dos jogadores citados,hoje:
    Smith é bem melhor que Thomas
    Marion é bem melhor que Deng
    Okafor é bem melhor que Thomas ,Noah,Gooden ou Gray ,ou seja ,todo a frontcourt do Bulls
    E Iguodala nem vale a pena mencionar ,pq não tem jeito dele sair do Sixers com o Brand lá.
    O problema de escolher esses caras no draft é que se ele não vai bem no primeiro ano,os torcedores e dirigentes ficam naquela de vamos dar uma chance ,ano que vem ele melhora ,aí o cara vai mal no segundo ano , e o papo é o mesmo ,ele vai melhorar ano que vem, aí vem a terceira temporada ,surgem os rumores de sempre e aí o pessoal fica naquela:pra q ?já temos Thomas ,já temos Deng ,já temos Noah ,já temos Gordon…e fica esse time aí, que todo mundo fala que é bom ,inclusive a imprensa e o resultado é essa campanha medíocre dessa temporada.
    Então ,se Hinrich ou Gordon são indispensáveis pra q draftar Rose?Ou se Thomas é um craque e só precisa de mais tempo de jogo pra desabrochar pra q draftar Noah?
    São umas escolhas q vão ficando estranhas pq não parece haver uma direção ,um caminho ,só essa enrolação de time de futuro ,que já tá enchendo o saco.

  6. Vou dar uma de irracional um pouco

    Pode mandar todo mundo do tiem atual agora embora. Soh mantem p mim o Rose e o Deng (pagando até 9 milhoes), e faz o que for preciso p trazer o T-MAC (sempre insisto com ele) e o Amare (T-MAC em 2009 e Amare em 2010) com uma base de Rose (no 3ano) T-MAC – Deng – Amare – QQ (Gray) eh título fácil. Será que eh tão dificil trazer estes dois caras ??? Pode envolver todo mundo em trocas

  7. Andre´M esse exemplo que vc deu significa arriscar.No começo da temporada passada Kobe Bryant queria jogar no Bulls.Quando perguntaram pra ele numa entrevista (antes do Lakers contratar o Gasol) quantas opções ele tinha pra sair do Los Angeles ele respondeu que só tinha o Chicago.Era hora do Paxson ter se mexido e mandado meio ou mais time pro Lakers em troca do melhor jogador do mundo hoje.Danny Ainge correu um risco muito grande com o Boston mas valeu a pena ,o time foi campeão.
    Eu continuo achando que o q emperra as negociações ,trocas ou sign and trades no Bulls hoje é a teimosia do Paxson em achar que tem grandes craques (Hinrich,Deng,Gordon ,Thomas) que ele não pode perder de jeito nenhum senão eles vão estourar noutro lugar.Se fosse assim pq nenhum clube ainda anunciou uma oferta pelo Gordon?Estamos no meio do mês ,os principais free agents já se acertaram e a gente não vê uma proposta,um rumor mais forte envolvendo esses grandes ´´craques“ do nosso time.
    Eu preferia perder com craque no time do que com esse grupo de jogadores medianos,esse time é muito insosso.

  8. Concordo. Mas achoq ue agora temo ate uma situaçõ melhor ja que temos o Rose, além do Hunghes e do Gooden (que tem mais valor de mercado hj que o Ben Wallace) que nao estavam antes. Então o Paxson pode estar muito mais confortável faze as trocas, e como falei manter o Deng. Montando o time titular com Rose-T MAC-DENG-Amare-Gray

  9. Marcelo: é o que eu sempre digo, Paxson quer fazer os torcedores ingulirem goela abaixo a sua velha história de time jovem promissor de talento… Ele acha que todos acreditam em Papai Noel e Coelinho da Páscoa…

    É uma droga, todos os outros time sempre dão um jeito e fazem suas trocas, só o Bulls fica com esse moleques mimados e paparicados por Paxson…

    Ah, Marcelo e vc tem toda razão qto ao lance de que se “os promissores” fossem tão bons qto eles msms pensam tava chovendo de proposta milionária pra eles…

  10. Bom pessoal, muito falam do Josh Smith, mas eu acho que seria um investimento muito alto e não o vejo tão melhro que o Deng, analizando friamente só os numeros podemos ver isso.
    Por isso como ja disse em outros posts sou mais a favor em manter o Deng, junto com o Rose, sendo o resto do time dispensável. COm isso com Rose e Deng tem que trazer all stars para SG e PF (T-MAC e Amare S.)
    A unica coisa em que o Josh se destaca eh em blocks, mas o Deng tem melhor percentual de arremessos (Lembramos que todo o time fez uma temporada ruim !!!)

    Josh Smith

    2007-08 Statistics
    PPG 17,2
    RPG 8,2
    APG 3,4
    SPG 1,5
    BPG 2,8
    FG% 0,457
    FT% 0,710
    3P% 0,253
    MPG 35,5

    Luol Deng

    PPG 17,0
    RPG 6,3
    APG 2,5
    SPG 0,9
    BPG 0,5
    FG% 0,479
    FT% 0,770
    3P% 0,364
    MPG 33,8

    PS: reforçando o fato de a análise ser feita apenas baseadas em numeros

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s