Lance Livre – A chegada de Rose! O que poderá acontecer?

Depois de tanta expectativa, Derrick Rose é a nova aposta do Chicago Bulls para a temporada 2008/2009.

Peço desculpa aos fãs por não estar falando do resumo da temporada do ano passado. Porém, não tem como deixar de falar da nova escolha do Draft 2008. Afinal de contas, quem poderia imaginar que após o último ano, com a nona pior campanha, o time ainda conseguiria a primeira escolha do draft?

Pois é, eu mesmo estava bem mais pessimista com a campanha. Agora, com a vinda de Rose, novos leques se abrem, novas opções surgem e até possibilidades de trocas poderão aparecer com a vinda do calouro.

Apesar de o GM John Paxson desmentir, acredito que Hinrich perderá espaço no Bulls, vejo muitos torcedores dizendo que o camisa 12 poderia jogar na posição 2, que teve um bom rendimento, que blá blá blá. Mas, quando esteve, também não correspondeu, poucas atuações foram destacadas quando esteve nessa função.

Acredito, com o fato de algumas equipes precisarem de algum armador, Kirk poderia ser utilizado como moeda de troca e junto com Gooden, ajudariam no retorno do Elton Brand. Esta possibilidade seria impensada se Derrick não fosse esclhido.

Pelas poucas partidas em que vi jogar na NCAA, Derrick Rose sabe ditar o ritmo exato de jogo, algo que o Bulls nunca teve e também outros jogadores poderão crescer muito com a sua vinda e cito alguns nomes:

-Ben Gordon: com o novo armador, Gordon jogará mais tranquilo, não tera a necessidade de tiros precipitados, até porque, a bola chegara “redonda”, pronto para o arremesso. O seu percentual nos tiros deverá crescer muito. Vale reforçar que apesar das críticas, Ben Gordon é, pelo segundo ano seguido, o cestinha do time e tem para mim o melhor arremesso, além de também não se omitir nas partidas. Aposto que poderá muitas alegrias aos torcedores.

-Andrés Nocioni: graças à sua versatilidade e à facilidade nos tiros de 3, Nocioni também crescerá muito neste ano. Como Rose tem uma grande facilidade para infiltrar, o argentino  poderá ter um espaço  maior para os tiros de perímetro. Vindo do banco, poderá ser muito útil.

-Tyrus Thomas: além do calouro, é a grande aposta de Paxson para a temporada. Estará na Summer League neste ano e poderemos ver  como Thomas poderá se entrosar como ex-armador da Universidade de Memphis. Graças à sua impulsão, Rose poderá ajudar o ala a realizar grandes enterradas ou pontes aéreas. Poderá ser o seu ano, se não der certo agora, com certeza será trocado.

Acredito que Rose será de fundamental importância para o Bulls. Ele ajudará em muito no desenvolvimento de alguns atletas acima citados e de outros também. Graças à sua criatividade, Bulls com certeza não será um time tão previsível como foi nos anos anteriores.

Anúncios

14 Respostas para “Lance Livre – A chegada de Rose! O que poderá acontecer?

  1. Bom…. de entrosado aqui, me arrisco a falar dos outros:

    Hughes:
    Desde o Cavs ele vem se omitindo do jogo, sendo um medroso, acho que pq se criou mt expectativa em cima dele, e a pressão foi grande também, além do monopólio de jogo do Lebron que dificultou as coisas. No pouco que podia aparecer para o jogo não era perdoado pela torcida quando errava… Com a dinâmica de jogo do Rose creio que ele vai ser chamado pro jogo, vai chutar e infiltrar mais e pode não voltar a ser um all star, mas acho que pode elevar bastante as médias. Minha segunda maior aposta desde Thomas.

    Noah:
    Tal como o Thomas, por ser extremamente atlético e ágil poderar ser uma peça fundamental pra dar ao Bulls um dos melhores contraataques da próxima temporada.

    Deng:
    Receberá bolas prontas pro arremesso… creio que dará uma boa colaboração com chutes de perimetro.

    Sefolosha:
    Poderá se tornar pro Rose o que o Bowen é pro Parker. Um suporte defensivo dele daria mais fôlego pro Rose no ataque. Se aproveitar pra melhorar o arremesso pode formar uma dupla interessante em breve.

    Hinrich:
    Aqui vale o mesmo que para o Sefolosha, só que o Kirk apresenta um arremesso mt bom. Se ficar pode fazer uma dupla interessante na armação, o que seria bem interessante pra introduzir de modo menos impactante o Rose na armação do time.

    Como falei pro Marcos, discordo de um futuro sucesso de Rose e Gordon fazendo dupla… acho que o Rose teria que se desdobrar pra cobrir ele na defesa e ssofreria com a atitude fominha do Gordon…. creio que nas outras possiveis duplas (Hinrich, Hughes e Thabo) o Rose poderiadar o máximo de seu jogo.

  2. Concordo com o Danton em tudo. Gordon é um grande arremessador, mas tbm só saber fazer isso, num dia que seu arremeço naum cai, vira um jogador inutil. Mas naum ha como negar ele é um excelente reserva, se ficar e for usado dessa maneira, jah começa a temporada entre os favoritos para o prêmio de sexto homem da temporada.
    Gosto bastante do Hinrich, como danton disse, ele jogando junto com o rose tira um pouco do peso dele armar o time sozinho(principalmente nesse primeiro ano), tem uma defesa e um chute de perímetro muito bom, essa qualidades aliado ao fato do Gordon provavelmente pedir algo em torno de 10M, me faz preferir a saída de gordon ao invés de Hinrich, o problema é que, ao que tudo indica, Hinrich é nossa melhor moeda de troca.
    Mas eu naum tenho dúvida, Rose e Hinrich formam a dupla de armação ideal pro bulls no momento.
    É só eu, ou alguém mais ae gosta da possivel troca do Gordon pelo David Lee do Knicks??

  3. gostaria de saber oq acham do seguinte:
    larry hughes eh muito mais jogador q o gordon,mpo mais presenca e respeito,alem d ser mais completo.
    kirk hinrich tb acho um otimo jogador,apenas essa ultima temporada q ele foi mal,mas as outras tava armando o time do bulls muito bem,eh bom jogador.
    sendo assim,trocaria o gordon,gooden pelo brand(preferiria o bosh,mas como o o`neal vai p o raptors acho dificl q ele saia d la!)

    e o time entao ficaria assim:

    rose
    hughes ou hinrich?
    deng
    brand
    noah
    oq acham?

  4. outra duvida…do jeito q ta,maginando q nao venha nenhum reforco p o garrafao…como achamq deveria ficar o garrafao do bulls?
    thomas e noah,ou gooden e noah?vcs acham q o gooden eh melhor q o thmas e q deveria ser titula no seu lugar?

  5. Rodman, na minha opinião, esse negócio é tão bom, quanto dificil de acontecer. BEm pelo menos se eu fosse o GM do Clipplers, eu naum aceitaria de jeito nenhum, até porque acabaram de draftar um gordon, que faz a mesma coisa que o nosso, ganhando salário de rookie.
    O gooden é melhor ofensivamente, Thomas é melhor defensivamente, como a nossa carência é ofensividade no garrafão, gooden foi o titular depois que chegou, mas extremamente improvavel que gooden evolua mais, ao passo que se TT atingir o seu potencial maximo, ele será bem melhor que o gooden. Por isso sou a favor de que Tyrus seja o titular, e receba bem mais minutos do que os 18 min de média da ultima temporada( de acordo, com site da NBA) , podendo assim realmente evoluir o seu jogo.

  6. e tentar o Okafrord e muito?
    gordon+Gooden ou nocioni plo okaford

  7. A do Brand so se os clippers estiverem a dormir!!!
    Abraços de portugal

  8. Naum seria um negócio tão bom quanto do Brand, porque embora Okafor seja melhor que qualquer big man que o bulls tenha, o seu ponto forte é o jogo defensivo no garrafão, que na minha opinião esta muito bom e tende a melhorar ainda mais. Não ha duvidas que seria um om reforço, no entanto a dificuldade de contratação é tão grande, senão maior, que a de Brand, Pivô é artigo raro na nba e acredito que o charlotte naum estaria interessado em perder o seu principal jogador, só se o Michael Jordan quiser dar uma mãozinha pro buls novamente ^^.

  9. Eu acho que o Bulls tem a evoluir bastate com o Rose sim, porém acho também que não será este impacto imediato não.
    Acho que da mesma forma que o Rose tende a evoluir outros jogadores tb tendem ou devem fazer o mesmo como:

    Deng: Grande jogador, mas tem que aprender a infiltrar
    Kirk: Diminuir Turnovers
    Thomas/Hunghes: Confiança
    Noah: Massa muscular

    Em fim o time tem margem p melhorar bastante, porém o problema eh ate quando vamos falar que “O time vai melhorar, evouir” ????

  10. Mas duvido muito que os clippers aceitem qualquer troca q seja por brand! so se envolver outro time ou por um alll star

  11. 1- Gnomo, acho que Gordon é uma moeda mais poderosa para trazer David Lee, principamente se sua reenovação ficar abaixo dos 10 milhões. Além do que não vejo Lee com mais futuro que Thomas ou mais basquete que o Gooden na atualidade. Essa seria uma troca precipitada na minha opnião. Seria o tipo de coisa apenas pra mostrar trabalho e ainda beneficiaria muito mais o Knicks. Só aceitaria o Crowford de lá, mas analisando bem ele é apenas um Gordon mais maduro e seria outra troca “pra mostrar serviço”.

    2-Rodman, com a chegada do Eric Gordon ao clippers o jogador menos interessante do nosso elenco a eles seria o Ben Gordon. Veja no post sobre o rumor do Brand os prós e contras na troca do Brand. https://bullsbrasil.wordpress.com/2008/06/30/brand-e-novamente-cogitado/#more-974 ,Acho que a troca menos prejudicial ao Bulls pela qual o Brand viria do Clippers seria Hinrich + Gooden + 1ª escolha do ano que vem, pq eles precisam de um armador, pois liberaram o Shaun Livingston e a primeira escolha seria bem interessante a eles pra dar continuidade à reformulação do time. A segunda menos onerosa para nós seria Deng + Gooden + 1ª escolha.

    3- E acho que Thomas deve ser titular, e pelo que Del Negro falou como noticiamos aqui, ele será. E essa summer league para qual vão Rose e Thomas caiu do céu!!!!!! Os dois vão voltar muito entrosados e já com ritmo de jogo pra engrenar na temporada. Vai chover ponte aérea em Chicago meu amigo!

    4- Thiago22, creio que Okafor, embora eu seja um admirador da defesa dele, não é o que o Bulls precisa. Precisamos de um garrafão que desequilibre, fazendo 30 pontos pra ajudar o perimetro. Com Okafor o garrafão ficaria um dos mais defensivos da liga e não passaria da cota de 20 pontos…

  12. Gente essa vai ser apenas a 1ª temporada de Rose e num asianta ficar achando que o kra vai fazer chover logo de kra…

  13. Só sei que a camiseta do Rose tem que chegar logo
    e outra, eu acho que essa é a temporada decisiva pro thomas e também acho que rose vai chegar chegando, claro que não vai ser um all star de começo, mas digo que ele já tem jogo pra ajudar e muito o bulls desde já

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s