Lance Livre – Finalmente

Como não falar da escolha do novo técnico do Chicago Bulls?

Pessoal, peço desculpas por hoje não falar sobre o resumo da temporada, não resisti, não posso deixar de falar sobre o novo treinador do Bulls. Todos sabem que sou crítico em relação à postura conservadora da direção do nosso time mas, confesso que ontem eu estava um pouco frustrado com a escolha. Porém, hoje acho que acordei de bom humor e comecei a ver as coisas de uma maneira um pouco diferente.

Vejo que a escolha foi ousada sim, ninguém apostaria no nome de Del Negro e vejo que em anos anteriores criamos muitas expectativas com o Chicago, que poderíamos vencer, que seríamos campeões, um oba oba fenomenal. E o resultado todos viram.

Com o Vinny, por não ter experiência, é natural que todos nós torcedores ficássemos desapontados por sua opção. E talvez aí que possa ser o segredo. Graças à nossa revolta, à tendência que não tenhamos muitas expectativas para a próxima temporada e o fato do time poder jogar sem cobrança e mais solto pode ajudar. E foi justamente desta forma que o Chicago Bulls conseguiu os melhores resultados. Ou alguém poderia supor  que venceríamos o Miami Heat da forma que conquistamos e sabe por que? Não tinha responsabilidade, a cobrança estava toda em cima do adversário.

Pelo que vi como jogador, Del Negro tem um estilo de jogo parecido com o do Paxson e, recentemente, eu li que o novo comandante, na época que estava no Phoenix Suns, sempre questionou o treinador Mike D’Antoni pelo fato de não aproveitar os jogadores mais jovens. Juventude esta que não falta no Bulls.

Com a provável escolha de Derrick Rose, teremos o time mais novo da NBA e – com o papo de boleiro, de ex-jogador – quem sabe o grupo possa ter a confiança para um ano melhor que o fiasco da temporada 2007/2008.

Outra coisa que podemos ressaltar é que nem sempre um grande jogador é um excelente comandante, querem um exemplo?

Phil Jackson foi craque? Nunca, no mínimo foi razoável, mas graças a sua sensibilidade e ao estilo “zen”, ele já conquistou nove anéis como treinador. Se você olhar nas outras opções, nenhum foi um grande talento do basquete. Na NBA, o único que vejo que foi uma talentoso jogador foi o Jerry Sloan, que foi uma lenda no nosso Bulls e que também não tinha experiência alguma ao iniciar a sua excepcional carreira no próprio Chicago como técnico.

No futebol mesmo, tirando Muricy Ramalho no São Paulo, os grandes técnicos brasileiros foram medíocres na época em que foram profissionais. Um dos argumentos que cabem na tese é o fato de que quando o técnico era bom de bola, a exigência é muito grande, o que impede o prosseguimento do trabalho. Não sei se é verdade, mas são fatos que o meio desportivo tem demonstrado.

Sonhar não custa nada, pelo menos pessoal, vamos torcer e tentarmos olhar pelo lado bom, pior do que tá, não fica.

Tava esquecendo um fato curioso, depois de Scott Skiles, Vinny Del Negro é segundo técnico que assumirá o Chicago Bulls e que fazia parte da comissão técnica do Phoenix Suns.

Anúncios

7 Respostas para “Lance Livre – Finalmente

  1. ae galera…tambem fikei com os dois pés atras!keria saber se a nticia do jermaine o’neal eh verdade e quais sao as chances de isso se concretizar?
    outra coisa o larry hughes joga de PG?no clevand ele jogou assim por cuasa d falta d PG ou ele ja rendeu assim?
    vcs nao acham q o drew gooden tem sido pouco valorizado no bulls?afinal ele conseguiu fazer o garrafao do bulls pontuar e suas medias estavam muito boas no bull neh?!
    abraço

  2. larry hughes é um SG nato, mas quebra um galho de PG, sobre O’neal é apenas um rumor, um dos muitos que cercarão o bulls essa temporada, e eu acho que o gooden é um jogador mediano, com certeza ajudou bastante, mas dai a ele ser a resposta para os problemas do garrafão ai já quer de mais

  3. Existe o rumor mas, nao sei pode acontecer.
    O Hughes ele sempre jogou de armador mas assim como ogordon , pode jogar na posição 2 tb.
    Gooden não é nenhum craque, tem as suas limitações mas é inegável que melhorou o garrafão com a sua vinda, mas é fato que a gente precisa de alguem p/ impor respeito lá dentro.

  4. Eu particurlamente prefiro que o O’neal nao venha. O Cara tem um slario monstruoso (22 milhoes) se nao me engano o 2 maior da NBA, e p mim não vale nunca isso tudo, corre o risco de ser o no Ben Wallace. Digo pq quando o B.Wallace veio, veio como a solução dos problema, ninguem questionava quanto ele ganhava e todos viram no que deu. Melhorou, mas depois todo mundo criticava o quanto ele ganhava e quanto ele produzia.
    Muito melhor o BULLS investir e algo como Brand, Jamison, e outros do tipo.
    Fora que agora vejo varios rumores do Denver podendo trocar o Carmello pelo Billipus e mais alguma coisa. Me diz p´q o Bulls nao manda o Kirk e mais alguem , que seja o Deng, pelo Carmello. Faz isso e paga o Brand no FA. Ai sim teriamos um All Star no time. O time tem CAP p isso de sobra, lembrando que ano que vem acaba o contrato do Hunghes

  5. Falando do que interessa: poisé… vamo ver no que dá essa contratação, temos que dar apoio né? então o farei… BOM… elenco ele vai ter pra surpreender.

    Falando do que tem aí acima:
    O’Neal pra mim só se não conseguir Brand, Bosh ou Jamison.

    Gooden de fato ajudou, mas não decide e é uma boa moeda de troca pra trazer alguém melhor.

    Hughes eu ainda acredito que possa render nesse ano, com a saída de Gordon renderia mt mais, lembrem-se que já foi all star e o que aconteceu em Cleveland foi algo esperado, se apagou nas sombras do Lebron. E outra… creio que ele possa render mt ainda do lado de alguém dinâmico como o Rose.

  6. técnicos no futebol…
    Muricy ñ foi nem metade do jogador q foi Renato Gaucho no Grêmio
    e q vai c campeão da libertadores esse ano

  7. Não vi o Muricy mas ouvindo o Gerson, na rádio, ele elogia muito o o atual técnico do SP quando foi jogador.
    O Renato jogou muito reealwmte mas p/ ser um grande técnico ainda falta um pouco Precisa ser mais humilde e se valorizar menos e dar mais valor aos adversários. Toda vez que perde ele vem com alguma piada para desprezar Um comandante não pode ter um comportamento desses.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s