Faremos, a partir de hoje, uma análise de cada jogador do Bulls. Com esta reflexão semanal, esperamos ajudar os torcedores para que tenham um melhor entendimento sobre a frustrante temporada. O jogador de hoje será Kirk Hinrich.
Kirk Hinrich é um jogador muito querido por diversos torcedores do Chicago Bulls. Uma grandes virtudes de Hinrich é sua grande facilidade na defesa. Porém, nem mesmo este quesito salvou a sua péssima temporada. O camisa 12 teve a sua pior temporada como jogador do Bulls. Além de 11,2 pontos e 6,6 assistências de media, Kirk foi o jogador do Chicago Bulls com maior número de erros (2,09 por jogo), superando Ben Gordon, que tem a fama de “fominha”.
A grande expectativa que foi criada em cima de Hinrich é o fato que poderia exercer uma grande liderança e que conduziria a equipe de Illinois a diversos títulos. Mas o que se viu foram diversos erros. O camisa 12 não tem a virtude de ditar o ritmo de jogo, ser agressivo na hora certa, infiltrar para atrair a marcação e abrir a bola para o companheiro. O que vimos foi um armador burocrático, que fez apenas o feijão com arroz e bem. E o pior, em momentos decisivos, comete erros, que levam, em muitas vezes, a equipe à derrota.
O Chicago Bulls nunca teve por tradição um armador que comandasse a equipe, o time sempre teve como ponto forte o jogo pelos alas e espero sinceramente que, na próxima temporada, haja alguma troca para que mude um pouco esta cultura, que novas opções apareçam e um novo comandante em quadra apareça para liderar verdadeiramente a equipe e que não fique apenas no discurso, recebendo um salário altíssimo.
Por mim ele sairia e ficaria o duhon… mas pelo visto, digo pelas burrices do Paxon, ele deve ficar e quem vai ser quicado é o Duhon, como foi mostrado recentemente.
Um GM competente aproveitaria essa offseason e meteria esse cara junto com o mega salário dele e mais dois ou 3 jogadores (o que não falta é moeda de troca) pra trazer um bom armador… opções tem surgido… Baron Davis, por exemplo, tem tido problemas na renovação com o golden state…
abre o olho Paxson
Sugestão: seria uma boa questionar a galera sobre o que acham do Larry Hughes pra próxima temporada, uma moeda de troca, um sexto homem ou um all star que ficou nas sombras do fominha lebron james e pode voltar a render nos bulls?