Por Onde Você Anda?

 

Conheça as histórias, vitórias, títulos e decepções profissionais de Craig Hodges no Por Onde Você Anda desse mês.

Craig Anthony Hodges nasceu dia 27 de junho de 1960, na cidade de Forest Parkno, estado de Illinois. Hodges estudou na California State University, em Long Beach. Foi draftado pelo San Diego Clippers (atual Los Angeles Clipers), depois passou por Milwaukee Bucks e Phoenix Suns até chegar, durante a temporada 1988-89, ao Chicago Bulls, onde obteve os seus grandes feitos. Craig participou dos dois primeiros títulos do Bulls, em 1991 e 1992.

Como jogador, o ex-camisa 14 do Bulls tinha como grande virtude os arremessos de três pontos. Graças à sua média de 48% nos arremesos de três durante a temporada 1989-90, Craig foi convidado para participar do torneio de 3 pontos no All Star Game daquele ano e venceu. Nos dois anos seguintes, o jogador também foi convidado para o evento e ganhou ambos. Ao lado de Larry Bird, é o único jogador a ter alcançado o tri-campeonato até hoje. Em 1991, Hodges conseguiu a proeza de acertar 19 cestas seguidas, marca até hoje não superada.

Porém, todas essas vitórias não foram suficientes. O jogador acabou sendo dispensado pelo Bulls ao fim da temporada 1991-92. O mais curioso é que Hodges não conseguiu nenhuma equipe para jogar e não teve como disputar o jogo das estrelas em 1993.

Por ser um militante ativo nos direitos dos negros, acredita-se que Craig sofreu discriminação das autoridades da liga e até mesmo de políticos americanos. Isso poderia ser uma das justificativas de não encontrar um time para jogar após a saída do Bulls. Hodges, por defender tais teses, ficou na lista negra da NBA e isso o motivou a entrar com uma ação contra a liga em 1996, na qual venceu.

Após a sua saída da NBA, o armador foi jogar na Itália e se aposentou por lá mesmo. Virou treinador e hoje é um dos assistentes de Phil Jackson nos Los Angeles Lakers. (Na foto, é o primeiro da direita para a esquerda).

Uma curiosidade de Craig Hodges é que foi treinado por quatro anos na sua universidade pelo hoje assistente Tex Winter, pai do famoso triângulo que consagrou Phil Jackson. Na época, Winter já usava o sistema na Universidade.

Anúncios

2 comentários em “Por Onde Você Anda?

Adicione o seu

  1. É simples. Hodges não jogava nada. Mesmo no seu único ponto forte que era o arremesso de 3 pontos, ele só se saía bem em all-star competition. Porque nos jogos era um tremendo amarelão. Kerr por exemplo foi tudo que o Bulls procurava num arrmessador de 3 que viesse do banco. Hodges não. E assisti a todos os jogos do Bulls que passaram para o Brasil entre 1986 a 1998. TODOS. Ah, e tenho quase 40 anos, portanto sei do que estou falando.
    Não conhecia, vou olhar melhor o site.
    Parabéns aos responsáveis e colaboradores.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑