Dúvidas em Chicago

 

Com boas atuações, Thabo Sefolosha tem provocado algumas dúvidas em relação ao futuro da equipe.

Com as contusões de Ben Gordon , Kirk Hinrich e Luol Deng, Thabo ganhou espaço e, graças as suas boas atuações, tem provocado algumas dúvidas na permanência de Gordon no elenco.

Thabo, ao contrário de Gordon, é alto (2,01cm), tem braços longos e é muito forte na defesa. Já fez grandes exibições, parando astros como Baron Davis e Dwayne Wade. Além disso, libera o capitão Kirk para atacar mais.

Antes da contusão na costela, Hinrich tinha uma participação mais efetiva e livre das críticas nas quais estava sofrendo na temporada. As médias de Kirk subiram, graças à ajuda de Thabo.

“Com Thabo em quadra, eu consigo jogar na minha posição verdadeira e, assim, tenho uma atitude mais agressiva em quadra. Posso realmente enfrentar jogadores da minha posição e ter um rendimento melhor. Há tempos não realizo isso”.  – disse Hinrich, que tem médias de 21,1 pontos, 6,1 assistências e 46,3% de aproveitamento nos arremessos depois da entrada de Sefolosha no quinteto titular.

“É bom fazer parte da equipe e sinto que tenho um papel importante. Eu adoro tudo isso”, disse Sefolosha.

O que tem sido comentado nos bastidores é se vale a pena pagar um valor muito alto para a renovação de um jogador que seria um sexto homem.

Gordon teria rejeitado uma proposta de $50 milhões em outubro. A permanência dele, que já era difícil devido a questões financeiras, agora torna-se cada vez mais complicada com a afirmação de Thabo na equipe.

Thabo, que não era muito aproveitado por Skiles, ganhou mais tempo de quadra com a demissão do treinador. Em janeiro, aumentou sua média de pontos para 8,5 por partida e, nesse mês, o suíço alcançou médias de 13,4 pontos, 6,0 rebotes e 4,0 assistências. Sefolosha anotou dois dígitos de pontos em 10 dos últimos 14 jogos.

Ben Gordon está envolvido em quase todos os rumores do Bulls. Não será surpresa ver o jogador terminar essa temporada defendendo uma outra equipe.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s