Al Harrington é o nome da vez

 

Restam 11 dias para o fim das negociações e mais uma nome é cogitado em Chicago: Al Harrington.

Segundo o jornal Chicago Tribune, a idéia inicial da franquia era a de fazer trocas somente após o fim da temporada. Porém, com os grandes negócios surgindo na liga, a equipe não pode ficar para trás.

Al Harrington quase veio em 2004 em uma troca que envolveria, na época o então calouro Luol Deng, que foi adquirido pelo Bulls após ter sido escolhido pelo Phoenix Suns. Porém, o Indiana Pacers não aceitou; queriam envolver na troca o também calouro Ben Gordon, selecionado pelo Bulls na terceira escolha do Draft do mesmo ano.

Harrington foi negociado com Golden State Warriors em uma troca que envolveu Mike Dunleavy e Troy Murphy. Com a chegada de Chris Webber ao time, o técnico dos Warriors Don Nelson já declarou que pretende colocar Harrington no banco. Sua versatilidade interessa ao Bulls, que estaria disposto a oferecer Chris Duhon, para poder dar minutos de descanso ao titular Baron Davis; Ben Gordon, que se adaptaria facilmente ao estilo ultra-ofensivo do time californiano; e um jogador de garrafão para ser usado na rotação do time. Esse jogador seria Tyrus Thomas ou Joe Smith. Além de Harrington, o Bulls recebria do Golden State Warriors Mickael Pietrus, que está no último ano de seu contrato.

Assim, o Golden State teria um ótimo pontuador, um armador e um jogador para completar a rotação dos jogadores de garrafão. E o Bulls teria um ala-pivô versátil e com um jogo ofensivo interessante e um ala-armador alto. Tanto Pietrus quanto Thabo Sefolosha – que vem se destacando nos últimos jogos – poderiam assumir a titularidade da armação ao lado de Kirk Hinrich.

Anúncios

3 comentários em “Al Harrington é o nome da vez

Adicione o seu

  1. ben gordon poderia ganhar bastante espaço nos kamikazes, já que lá é tudo porra louca e o que menos importa é a defesa, melhor que isso só se mandasse o nocioni junto pra tirar o salário dele da folha, que é pesadíssimo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑