Chicago Bulls surpreende e escolhe Marquis Teague

Marquis Teague é escolhido pelo Bulls na 29 posição . Armador foi campeão da NCAA por Kentucky .

Foi uma surpresa , ninguém esperava que o Bulls escolhesse Marquis Teague . Os diretores de Ilinóis não acreditavam que Marquis Teague fosse sobrar até a vigésima nona escolha , então tinham com prioridadade assinar com Tyshawn Taylor .

Jogador tem muito atleticismo , conta com uma explosão surpreendente e tem uma velocidade invejável . Seu ponto forte são as infiltrações no garrafão adversário .

Precisa passar um pouco mais a bola , defender com mais atenção e melhorar o aproveitamento nos arremessos de média e longa distância .

Veja as melhores jogadas de Marquis Teague :

About these ads

46 Respostas para “Chicago Bulls surpreende e escolhe Marquis Teague

  1. Boa escolha Boa sorte a ele em chicago, e acho q será adeus a watson

  2. Bom demais. Excelente escolha.
    Tivemos sorte que ele sobrou.

  3. Boa escolha! Ele e John Lucas III devem segurar a barra até o retorno de D. Rose.

  4. Boa sorte ao garoto, e que jogue melhor que o irmão do Hawks.

    Let’s go BULLS!!!!!!

  5. Não gostei de escolherem um PG no draft, tinham posições muito mais necessárias pro time.

    Dito isso, dos PG disponíveis, Teague era o melhor. Ótimo acréscimo para a posição. Tchau CJ.

  6. dizem que ele é o rei dos turnovers…. veremos

  7. Stacey King ‏@Sky21King
    Something 2 remember! Teague stays 1 more season at Kentucky he’s a top 10 pick next year! Great value for Bulls drafting so low this year

    o stacey king, comentarista do bulls da transmissão para chicago diz que se ele ficasse mais um ano no universitário ele seria escolha top 10 ano que vem !!

    será ??

    • pelo o q eu li do San Smith ele ja era top 10 ou até top 8 desse ano, foi uma supresa ele naum ter cidoo escolinho por ninguem, aii caiu no nosso colo e Gar aproveitou ..

  8. K.C Johnson ‏@KCJHoop
    The Bulls drafted Teague without working him out personally at the Berto Center, evidence they were surprised he was available.

    jornalista do chicago tribune, diz que o bulls escolheu ele sem ter utilizado ele em algum periodo de treinos….o que diz claramente que o bulls nao esperava que ele fosse sobrar até a escolha 29 !!!

  9. De amanhã até segunda vai chover propostas e rumores, tendo fundo de verdade ou não, agora q o Draft acabou. Ai podemos ter uma idéia nem q minima, ou ao menos sonhar, com oque será o time do Bulls à partir da próxima temporada

  10. papanicolau
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  11. Embora a nossa maior carência seja na SG,eu achei que o Bulls escolheu bem demais.Teague é um jogador com várias qualidades(boa visão de jogo,atleticismo,defesa,liderança,etc) e com espaço para melhora no jump shot mas ele terá tempo para isso.

    • Espero q ele seja tão bom qnto possa ser, agora, é a posição q eu vejo como de MENOS necessidade dentro de um planejamento.

      A SG continua aberta, se para preenchela precisamos de Espaço no Cap… Se Trocarmos Deng precisamos de um SF, pra anistiarmos Boozer lá na frente o ideal era já ter um PF, e msmo um Center que em um primeiro momento estamos bem, se conseguissimos um bom reserva, já aliviava a questão do Asik.

      • Tá cada vez mais notório que o cenário está sendo arrumado para 2014,onde o contrato do Deng expira,o mirotic chega com a bagagem necessária e a anistia no Boozer faça sentido.Desse modo teremos cap para gastar com um SG & SF de alto calibre.Ficar aguardando não era o que eu esperava para esse time do Bulls mas a nossa free agency de 2010 ficou abaixo das expectativas e adiou o sonho por mais alguns anos.Se tudo for manipulado de maneira inteligente,o time terá 30 milhas para gastar com 2 ou 3 nomes que venham para causar um verdadeiro impacto.

        Rose – Teague
        SG – backup
        SF – Butler
        Gibson – Mirotic
        Noah – backup

        Esse é o time que está na minha cabeça faz tempo.
        Acho que a diretoria poderia ter trocado o Asik por uma ou duas picks.Vai ser vital para a reformulação da franquia,encher a folha salarial de contratos rookies.
        Imagina o bem que faria ao cap do Bulls,a anexação do Fab Melo(C) & Doron Lamb(SG) no lugar do turco.A essa hora teriamos 5 jogadores ganhando uma micharia nos próximos anos(Teague,Lamb,Butler,Mirotic & Melo).

        • Nikola Mirotic have reached an agreement for the contract extension of the player, who will remain linked to the club until the end of the 2015-2016 season.

          Saiu no Marca há umas semanas, e poucos repercutiram na midía americana. Em suma, não veremos Mirotic antes de 2015…

          Lembrando que pra quebrar o contrato, msmo no ultimo ano qndo é mais barato, o time pra que ele vai não pode pagar a multa integral, só ajudar a pagar, como o Euro ainda é bem mais valorizado que o dólar, fora oq o Bulls teria q gastar o próprio Mirotic teria q gastar uma pequena fortuna.

          O time dele,o Real Madrid tbm é o maior time do mundo, excluindo a NBA e ele já é o segundo maior salário lah… Ou seja, diferente da maioria dos estrangeiros, ele viria, no acordado até agora, pra ganhar menos do q já ganha… aí tem torcedor especulando SE ele sequer vai vestir a camisa do Bulls.

          Oq nos faz especular tbm, se o planejamento da nossa prestigiada diretoria não está fracassamdo sem sequer começar direito…Espero q não, mas tbm naum seria a primeira vez,

          Vou ver direito sobre o assunto e depois colo-co aqui

          • Essa nova informação sobre o Mirotic já dá um outro tom para a situação mas quando eu li o que o Gar disse sobre o jogador,deu a entender que ele ficaria no Real Madrid por mais 2 anos e depois viria para o Bulls.De qualquer maneira,acho dificil movimentos ousados até essa data(2014).

  12. Boa escolha já que Rose esta se recuperando.

  13. Discordo que nosso ano fique agora pra 2014,lembram da expectativa em 2010?Lebron?Wade?Bosh?acabou que ninguem veio e estão jogando juntos,prefiro não criar um tópico com nada possível pra 2014,se bem me entenderem quero ser campeão ano que vem já,falando com clubismo é possível,mais expectativa pra 2014 seria mais triste.

    • O problema tá justamente no que você falou Wade, Lebron, Bosh…

      É MUITA qualidade junta, há de se admtir, até por isso é raro de se ver e a própria liga tende a coibir( com as novas regras de CAP fica praticamente impossível reunir um time assim, que não seja através do Draft)

      Assim, para vencer a curto prazo, enquanto esses( e OKC q naum fica mto atrás) ainda estão no auge, você tem que pensar fora do habitual, quer dizer fugir do óbvio, e dar a sorte desse planejamento se concretizar em realidade, para você superar esse tipo de equipe e ainda sim ter bem claro que pode ser MUITO possível, que não seja o suficiente.

      Assim, com todas as critícas feitas com justiça a diretoria, não acho que protelar as chances mais reais de titulo sejam de todo mal, Rose é novo e o time, e sua janela para ganhar tituloS é grande.

      Claro que do lado torcedor, se dependesse de mim, a Dinastia tinha continuado em 98 e só parado ontem…

  14. Se jogar como o irmão acho q vcs se deram bem pra caramba….o Jeff evoluiu pra caceta esse ano….e vcs precisam de pg pra se manter numa boa posição durante a temporada regular….muitos diziam q a temporada tava perdida….agora vejo esperança.

    Eu to contente com esse draft, sou torcedor do Celtics e temos um brasileiro no time…muito legal!! Só fiquei triste pelo Scott….

    Sorte para Bulls e Celtics e que algum de nós consiga bater o Heat esse ano, abraços.

  15. Preocupante esta informação trazida pelo Gael… 2015/16? Possiblidade de quebra contratual pelo MIrotic? Se isto for possível acontecer, foi uma grande varada n’agua da diretoria… embora eu não ache que mesmo que o MIrotic ganhe menos por uns 3 anos, ele vá deixar de jogar na melhor liga do mundo.. quando vier a primeira renovação, e se ele mostrar valor, irá garantir pelo menos uns 7 pilas..

    • Ricardo Aguiar

      Rapaz, muito se fala do Mirotic, mas pelo que acompanho dele, ainda não fez nda de tão relevante para ser considerado um Kukot ta vida. é bom esperar mais um tempo mesmo pra ver se ele vai vingar

      • Mas acho que a idéia era ele ser mais que o saudoso Kukoc, era ele ser um Ginobli, um Gasol ou quem dera um Dirk…

        Mas lembrando disso, Tony Kukoc foi o melhor jogador da Europa por praticamente uma década, e na NBA, no seu auge era o sexto homem do Bulls( ainda que tenha contribuido positivamente)

        Assim a prudência nos diz para ter calma.

  16. A directoria dos Bulls fez 1 boa escolha,mas eu não gostei do estilo de jogo do teague,espero bem que ele venha a melhorar “Muito”.

    • Ricardo Aguiar

      Ele vem pra ser roler player, reserva do Rose e substituto do CJ Watson, mesmo que tenha que melhorar, é melhor ele que Cj Watson, e ele é bem novo, pensamento positivo.

  17. to vendo o video do Teague… achei o jogo dele parecido com o do rondon é isso mesmo? prefere passar a bola a alguem “mais libre” ao forçar algo?
    se for isso quem sabe nao teriamos a dupla de armadores teague-rose ou seria inviavel?

    vlww aee

    • Mas é isso mesmo.Ele é um armador mais ”puro” e só por aí,já dá um baile no Watson.Marquis Teague tem braços enormes para o tamanho dele e isso poderá trasnformá-lo num puta defensor,fora as outras qualidades que ele possui.Tem potencial para ser titular na NBA por muitos anos.Como o Stacey King disse,tb o vejo como um top 10 do draft,mesmo não ficando no Kentucky por + 1 ano.

  18. Acho que a idéia da diretoria é que se o Rose, como armador, com muita infiltração e velocidade levou o time nas costas por muito tempo, pegando esse Teague, tendo uma caracteristica semelhante e mantendo o time que se segurou na temporada regular, podemos aguentar até o Deng e o Rose estarem bem.. acho que foi uma aposta interessante.

  19. Carlos Delboni

    Boa sorte Garoto!

  20. Manolos, vamos lá

    Essa parada do Mirotic É MTOOOOOOOOOOO cabulosa, então vou tentar explicar por partes( e sem os calcúlos pq esses eu não entendi pq envolve as escalas variavéis dos contratos de Draft variando de 80 a 120%??? e matemática pra mim vai até a oitava série rs)

    Primeiro Mirotic está sob contrato com o Real Madrid até a temporada 2016-2017(!!! fato confirmado).

    Segundo as regras da NBA o Bulls tem a sua seleção do Draft considerada “on pause” oque significa que, o Bulls tem direito ao jogador até um ano depois de seu contrato internacional terminar(2018).

    Ter esse direitos não significa porém que ele tenha ASSINADO com o Bulls, assim se ele não assinar até 2018 ele pode re-entrar no Draft e ser selecionado por outro time, mas oque, em um primeiro momento não faria muito sentido.

    Assim, até 2018 SE o Mirotic vier pra NBA ele TEM obrigatoriamente que vir para o Bulls, se ele quiser jogar em outra liga até essa data e mesmo DEPOIS NADA O IMPEDE,e se depois disso ele quiser tenatr a sorte de novo na NBA ele pode e ficamos a ver navios.

    Claro que ninguém quer que isso aconteça, a idéia e ele vir para cá e o qnto antes, o negócio é que para isso precisa se negociar e pagar uma quebra de contrato para o Real Madrid, seu atual clube, é ai que o problema começa de verdade…( assim que der uma folga aqui continuo)

    • Continua que estáva a gostar de ler >>

      • Man, se acredita q eu esqueci de continuar…. pior q eu to o dia inteiro com aquela sensação q tava esquecendo algo e era isso….kkkkkkk

        Pois bem continuado:

        A clausula de buyout no contrato de Mirotic com o Real é de $3,149,000, e que precisa ser paga pra ele vir antes da temporada 2017-2018. O problema é que no novo acordo da CBA, existe um limite ao qual um time da NBA pode pagar ou contribuir para pagar a quebra de contrato com times do exterior. No caso em questão, o Bulls pode contribuir com $ 550.000 nessa temporada, $600.00 na próxima, $625.00 na seguinte, $650.00 a seguir e $675.00 na temporada 2016-2017, oque de qualquer maneira ainda deixa um belo custo pro jogadro completar do próprio bolso. Vale lembrar que o contrato é em Euro, então no caso não provavél do Euro desparar essas quantias em dolar só aumentam.

        Como parece ser concensso q o jogador não vá desembolsar essa quantia, Chicago pode pagar mais do que esse valor, mas TODO DOLAR GASTO ACIMA DESSA QUANTIA, entra pro CAP do time, e conta contra o salário do time.Em outras palavras é como se pagassemos uma porção do salário dele direto pro Real pra cobrir a divída.

        Só que isso também fica proibitivo se levarmos em conta que o salário dele seria de $1 mil por ano na NBA, e sendo um contrato de rookie esse valor não pode ser negociavél, ou seja, ele jogaria práticamente de graça. Tem esse fator de que SE ele fizer sucesso ele supera isso na carreira que falado aqui, massss um que ele não tem como ter essa garantia, dois que o fato de fazendo a conversão ele ganha $5 mil por ano limpos no Real, faz com que a proposta seja bem vantajosa.

        Assim oque estamos falando aqui é que essa brincadeira significaria que Mirotic teria que perder de bom grado algo em torno de $14-$16 milhões, pra sair de um time e pais onde ele JÀ é ídolo, para ter o prazer de vir para um lugar ser mais um até q se prove ao contrário, ganhando salário de Rookie e sabendo q ele pode vir sem onus depois de 2017.

        Mas aí dependo do jogador né, e melhor do que especular é a palavra do próprio… na sequência traduzo dois paragrafos de duas entrevistas diferentes dele para vocês tirarem suas próprias conclusões.

  21. El Mundo: ” I like the NBA, but it doesn’t draw me as much as other young men.”

    Eu gosto da Nba, mas ela não me atrai tanto quanto a outros jovens jogadores, disse em entrevista ao El Mundo, ao estar no Draft e antes de ser escolhido pelo Bulls.

    Marca: “Now I just want to keep making my dreams come true and win as many titles as possible with Real Madrid. I wouldn’t go to the NBA now even if I was picked number 5 in the draft.As far as the Chicago Bulls, I follow the team quite a bit, although it is very difficult to see all of the games live. I know the team well, I’ve spoken enough with members of the franchise, in fact they’ve come to see me a couple times, but for now nothing more than that.”

    Agora eu só quero me continuar fazendo meus desejos se transformarem em realidade e ganhar tantos títulos quanto possíveis com o Real Madrid. Eu não iria AGORA para NBA mesmo se eu fosse a escolha número 5 no Draft. Quanto ao Chicago Bulls, eu sigo o time até que bastantem, embora seja muito dificil assistir todos os jogos ao vivo. Eu conheço bem o time, eu tenho conversado o bastante com os diretores da franquia, na verdade eles tem vindo me ver algumas vezesm mas por enquanto nada mais do que isso disse há uns meses atrás ao Marca.

    Animador né? Bom o negócio é que muita gente destaca que Mirotic é muito esperto e sabe usar a midía a seu favor e interesses, e que ele rasgou elogios do tipo a NBA e ao Bulls depois de escolhido
    , justamente para valorizar o seu novo contrato, verdade ou jogo de cena, só o tempo dirá…

    • Belo trabalho cara.Já não passo a contar tanto assim com o Mirotic srrs.É uma pena pois vislumbrava um jogador com 70% do talento do Dirk mas só tempo dirá o que realmente vai acontecer.

  22. Resumindo, o custo para ter Mirotic ANTES da temporada 2014-2015 é totalmente proibitivo. Isso porque a solução para o embrolho seria o Bulls contrata-lo sobre um contrato MLE e não de Rookie Scale, só que o Bulls só oferecer essa opção à partir de 2014.

    Isso significa que,a exceção de trocas, o ano em que trouxermos Mirotic, provavelmente em 2014, nós não teremos como fazer nenhuma contratação significante, pois vamos ficar só com os contratos minimos e talvez essa exceção bi-anual para oferecer na Free Agency…

    Agora 2014, o ano o qual o Bulls se reformaria não é? A free agency onde fechariamos o time, pra isso estamos nos livrando de contratos e vamos finalmente nos livrar de Boozer… SHOW DE PLANEJAMENTO DIRETORIA…

    Isso sem falar que não existe a possibilidade dele não precisar de pelo menos um ano pra se adaptar ao padrão americano…

    O jogador continua promissor? Sim. Mas por um MLE q volta a nos limitar demais no CAP ao invés de um contrato Rookie o negócio se torna bem menos interessante, ainda mais que as opções parecem ser essa ou só contar com ele em 2018, ou nem contar com ele

  23. gael

    pare de se incomodar tanto com o Mirotic cara, ele é bom e tals mas no momento sairia caro para a franquia contrata-lo. Alem disso, nao vale a pena pegar ele agora, é melhor deixar o boozer jogando. Nao pelo que ele joga, mas pelo seu salario, 15 mi. Pagar tudo isso pro cara e deixar ele no banco é tenso. Melhor deixar ele desenvolver melhor na europa e ir em busca de jogadores qe ja estao na NBA.

    • Jacob

      Acho que você não leu direito,ou não conseguiu interpretar o texto. A questão do Mirotic estava nebulosa, cada um falando algo, q vinha, q naum vinha, q vinha amanhã, era só anistiar o Boozer etc…

      Para elucidar o caso eu me propus a organizar tudo que eu tinha a respeito e colocar aqui com a proposta de esclarecer de vez a situação dele, a para não ficarmos repassando informações erradas.

      Deu trabalho, sim mas fiz com gosto, se você reparar, e sei que tem gente que aprecia. Agora eu não fiz isso pelo Mirotic ou por ser seu fã, o Boozer não vai ser anistiado agora com ou sem ele,as informações do texto mostram q ele não vem de forma nenhuma antes de 2014, e se você prestar atenção, na única parte que eu dou minha opinião, ela não é muito diferente da sua, q álias é só o trivial, achei q tinha sido claro.

      Mas se não ficou você me desculpa tá?E pode ficar suseggado q eu vou parar de me preocupar tanto com o Mirotic.

      ABrass champs

      • Jorge 23.33.91 Bulls

        Caro GAEL , grato a você pelo excelente trabalho de elucidação do ”caso Mirotic” .
        Eu não vinha acompanhando muito de perto a situação dele porque sabia que ele tinha um contrato vigente com o Real Madrid . Mas depois do que vc escreveu , vejo que a situação dele com os Bulls é bem mais complicada . Percebi até mesmo uma intenção de jogada dele em se auto-promover e assinar um grande contrato com o RM .
        Por fim , estou achando muito difícil sua vinda para os Bulls . Talvez tenhamos gasto uma escolha no draft em vão. Uma pena. Mas valeu pelo bom trabalho . Esclarecedor.

        • sim rs, que bom que voce esclareceu, nao disse pra voce nao fazer isso, só achei qe nao precisava escrever tudo isso sendo qe ele nao vem agora rs nesse sentido. mas tem gente qe acha, valeu o seu esforço ;)

      • Gael, tiro meu chapéu pra vc. Mandou bem esclarecendo o fator Mirotic. Tomara que 2014, as coisas se ajeitem. Até lá, vamos torcer (ou aguentar) os nossos jogadores de hoje.

  24. animal gael!! mandou mto bem man!!! clareou e muito a situação pra mim….mas tbm me desanimou um pouco, tava ficando louco pra jogar com o cara aqui no 2k mas to vendo que ta ficando dificil hahahahahh

    • mas naum tem ele no 2kmais novo ou 2k11( eu to mo desatualizado)??? pq se não deixa a imaginação correr solta. Vince Carter só ficava atrás do meu Jordan na historia do meul Bulls, mas p ai vc vê há qnto tempo eu naum jogo tbm

  25. que excelente escolha do bulls.

  26. Pessoal , humildemente venho pedir que alguem me explique como funciona a Anistia de um jogador sob contrato na NBA . Tenho lido em muito lugar sobre uma possível anistia de Carlos Boozer , mas não entendi muito bem como funciona ese mecanismo . Pergunto: a franquia dispensa o cara e quem paga seu salário ? O clube paga uma multa à NBA ? paga parte do salário do cara ?
    Obrigado.

    • A anistia é um mecanismo que pode ser usado UMA vez durante a validade do acordo atual entre franquias, jogadores e liga.

      Usado o jogador DEIXA de ter contado seu salário, na soma de salário do time, abrindo espaço no CAP para possíveis contratações, deixando de jogar e fazer parte do plantel da equipe que anistia, mas o contrato entre o jogador e a franquia não é recindido, assim a franquia tem obrigação de continuar pagando o salário do jogador até o final do contrato.

      Depois de anistiado o jogador pode ser contratado por outra equipe como se fosse um free agent, desde que haja um acorde. Se for esse o caso, o salário que essa equipe pagar pro jogador é descontado da quantia que a franquia que anistia deve ao mesmo. Em outras palavras, se chega a um acordo entre as 3 partes e cada franquia paga uma parte( que não precisa ser igual nem parelha) do salário do contrato do mesmo, até que o contrato termine. Claro que as equipes que pensam em contar com esse tipo de jogadores tendem a oferecer uma quantia baixa, e o grosso do salário continua sendo de responsabilidade da equipe que o anistiou, por isso deve se tomar cuidado.

      Espero ter ajudado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s